quarta-feira, 10 de junho de 2015

A vida é agora!



É tão comum vivermos presos ao passado e ansiosos pelo futuro que nos esquecemos da dádiva que é o presente.
Todos estamos cansados de saber que não dá para mudar o que passou e nem tão pouco nos assegurarmos de como será o futuro, mesmo assim ficamos fadados a essas questões.

Passado - Deve ser usado apenas como um guia para consultas esporádicas. Pois não dá para reverter situações desagradáveis e dolorosas e nem trazer de volta o que nos proporcionou momentos de imensa felicidade.
É certo que há situações que nos modificam e mudam drasticamente nosso ponto de vista em relação a vida e o mundo, mas nada justifica nosso apego demasiado à esses fatos.

Futuro - Está fora do nosso controle e é totalmente incerto.
Por mais que planejamos não há como ter certeza que nossos planos serão concretizados com 100% de assertividade. Planejar é preciso, mas deixar os dias decorrerem envoltos na névoa da ansiedade nos faz desperdiçar o que temos em nossas mãos: o agora que é um presente de incalculável  valor!



Presente - Ahhhhh o presente! É simplesmente uma dádiva.

A maioria de nós acorda de manhã e não se dá conta da maravilha que é sentir se vivo, do encanto que é abrir o olhos e da beleza do respirar. Sim, o respirar. Que parece algo corriqueiro, mas é o que nos dá certeza que a vida reside em nós.
A cada nascer do sol temos à nossa frente um imenso leque de possibilidades. É certo que alguns fatos não podem ser controlados e imprevistos acontecem. Mas há uma infinidade de escolhas que estão bem ao nosso alcance.
Podemos optar por ser autor da nossa própria história ou vítima das circunstâncias. Ver o lado bom dos fatos ou achar que a vida que temos é injusta.
Ressalto que o que somos é a resultado das escolhas conscientes/inconscientes que fazemos ao longo da nossa existência.
É inegável que o mundo é palco de muitas coisas feias e desastrosas, mas além disso há beleza e muitas coisas pelas quais vale a pena acreditar e lutar. Cada indivíduo é livre para optar por qual prisma quer olhar e por quais caminhos quer trilhar!

Quando optamos por dias mais  leves sentimos melhor o sabor da vida.`
É maravilhoso nos deparamos com pessoas otimistas e de bem com a vida. Que abusam dos sorrisos despretensiosos e esbanjam vitalidade. Essas pessoas são à prova de problemas e imunes às adversidades? Não! Elas simplesmente escolheram fazer a vida valer a pena independente dos obstáculos que surgem no decorrer da caminhada. Sejamos então essas pessoas de agradável companhia.



Eu tenho dia após dia buscado aperfeiçoar a capacidade de olhar o lado positivo do que acontece na minha vida e identificar oportunidades onde muitos veem desastres. Tenho buscado proximidade e intimidade com minha essência e me dado o direito de sentir intensamente o que cada emoção me provoca. Isso tem sido uma busca diária e um exercício contínuo. 
Como sempre digo: as melhorias ocorrem à partir de pequenas escolhas e da insistência em se conhecer melhor. Tudo é uma questão de querer e ver por si próprio. Portanto escolha ser otimista, alegre, perspicaz, positivo, de bem com a vida, consciente de seu potencial e autor da sua história. Escolha ser você mesmo independente da opinião alheia. Não busque 100% de aprovação para tudo o que fizer, busque estar em conformidade com seu coração e seus princípios.
Separe um tempo para estar à sós consigo mesmo, mas desfrute de momentos agradáveis com as pessoas que você ama. Deixe claro o quanto elas são importantes para você e o quanto você as ama. Afinal tudo o que temos é o agora, pois o ontem já se foi e o amanhã, ahhh o amanhã, não sabemos se chegará.
Sejamos imensamente gratos por termos sido presenteados com o hoje!



Agradeço meu amigo fotógrafo Clayton Gomes por essas fotos lindas.
Contatos
Telefone - 34 9165 1743

Vestido - Ateliê Estilo Perfeito.
Regata - Hering
Brincos e colar - Via D

3 comentários:

  1. Belo texto e uma bela reflexão Simone, cada dia mais apaixonado pelos seus escritos e pela vida! Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edi souza, mais uma vez muito obrigada pela presença constante aqui no blog! ;)
      Abraços!!

      Excluir
  2. Belo texto e uma bela reflexão Simone, cada dia mais apaixonado pelos seus escritos e pela vida! Grande abraço!!

    ResponderExcluir